QUEM COMPRA TERRA NÃO ERRA!

Inova Atibaia

Com a gente você Inova!

QUEM COMPRA TERRA NÃO ERRA!

Um conselho que é passado de pais para filhos e o que fez disso nossa cultura de investimento no Brasil desde os tempos antigos até os nossos dias atuais é sem sombra de dúvidas a compra de terrenos. Mas diante de tantas opções mais fáceis de se investir, no conforto da sua casa e geralmente a apenas alguns cliques do seu smartphone, será mesmo que comprar terreno ainda é uma boa opção?!

Um Brasil sem moradias

Estudos e pesquisas recentes realizados pela fundação João Pinheiro apontam que o número de brasileiros sem uma casa própria chega próximo aos 6 milhões! Literalmente um déficit gigantesco! Isto inclui toda uma cadeia de situações desde famílias que pagam alugueis abusivos até pessoas que não tem se quer um teto para morar.

Procura X Oferta

A questão é simples. Se temos muitas pessoas sem moradia ainda em nosso país, teremos que ter muitos terrenos para solucionar “este problema” (que no caso de quem investe em terreno é uma baita solução)! A procura é um fato. Isto é indiscutível! E esta demanda vem tanto diretamente pelas famílias que querem comprar um terreno para fazer sua tão sonhada casa própria, quanto também por investidores com projetos de construírem edifícios, casas entre outros, e obviamente também “pegar uma fatia deste bolo” que é lucrar com esta procura por moradias.

O fator tempo

Quem espera sempre alcança!” Sim, está frase aqui neste caso se encaixa bem. Se você tem ideia de comprar um terreno para ter lucro, fique sabendo que quem irá determinar o tamanho deste lucro é realmente a sua paciência e a sua vontade de vender. Até por que é um produto que sempre está valorizando! Pense bem. Quanto mais esperar, maior será seu ganho!

Quem compra terra não erra

A frase de autor desconhecido tem tido força desde os tempos antigos até os dias atuais. Quem compra terra realmente não erra! Mas não basta sair por aí aleatoriamente e adquirir um terreno meramente por que ele é plano “como uma mesa” e tem uma bela vista encantadora para o pôr do sol. Você precisa entender do real potencial do terreno, entender o entorno dele e o que de fato poderá acontecer de crescimento no local futuramente. Para isto sem dúvidas você precisará de um profissional sério (que não vise apenas lucro) e que te passe essa visão futura de mercado. Para isto conte a gente! Visite nossa sessão de terrenos e fale hoje mesmo com um de nossos corretores!

Autor – Aquiles Venancio

Mais conteúdo para Você

FGTS x Imóvel – Como e quando posso usar?
O Fundo de Garantia por tempo de trabalho, popularmente conhecido...
QUEM COMPRA TERRA NÃO ERRA!
Um conselho que é passado de pais para filhos e...
QUANTO VALE REALMENTE SEU IMÓVEL?
Valor emocional A expressão "minha casa" perde lugar muitas vezes...

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar e recomendar conteúdo. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.